Os pontos fortes foram: o carinho, a dedicação e a atenção que ela recebeu de sua parte e das cuidadoras
Ver Todos






Missão Home Angels

Oferecer cuidado humanizado com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais de nossos clientes. Preservar a rotina familiar e estimular a independência de nossos assistidos.

Somos
seres humanos
cuidando
de seres humanos

ACOMPANHANTE TERAPÊUTICO

O trabalho é indicado para pessoas das mais variadas idades e dificuldades sociais e (ou) emocionais. “A prioridade é o desenvolvimento de comportamentos para a melhoria da qualidade de vida e de interação do paciente, na qual o terapeuta vai até o ambiente dele a partir de uma estratégia definida e planejada”, explica o psicólogo Filipe Colombini, professor do Curso de AT do AMBAN-IPq-HCFMUSP (Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP).

O acompanhamento Terapêutico (AT) é uma prática clínica e de cuidados a pessoas em sofrimento psíquico, que necessitam de ajuda circunstancial ou contínua, por vezes em condição de isolamento e com grandes dificuldades de conduzir sua vida. Muito diferente da convencional, busca promover maior organização, propiciando estabelecimento de laços sociais e autonomia da pessoa, geralmente conduzida por profissionais da saúde e educação: psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pedagogos com formação em AT, supervisionado por um psicólogo mais experiente, podendo ser complementado por outros profissionais da saúde que atendam o caso.

É um recurso utilizado tanto em estados de crise aguda, como em períodos crônicos de angústia e estagnação.

A prática tem foco na reabilitação psicossocial e reinserção do indivíduo na sociedade e ambientes sociais, além da reorganização das AVDs ( Atividades de vida diárias), a partir de uma escuta qualificada e técnicas terapêuticas, normalmente complementar à terapia. O atendimento acontece nos espaços e lugares de vida das pessoas : domicílios, escolas, ambientes de trabalho, podendo atuar nos mais diversos lugares dentro do contexto de cada paciente. O (AT) irá acompanhar o paciente e pessoas próximas a ele em uma série de situações, tais como saídas de campo e intervenções familiares. A duração e freqüência dos atendimentos, bem como o propósito, são construídos singularmente diante de cada caso.

Indicações para o trabalho do AT

- Pessoas com transtornos psíquicos Depressão, Ataques de Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno de Estresse Pós Traumático ( TEPT), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e demais transtornos de ansiedade e personalidade.
- Com doenças físicas ou mental
- Idosos com comprometimentos em decorrência do envelhecimento
- Crianças e adolescentes com dificuldades escolares ( emocionais, sensoriais e cognitivas)
- Pessoas com fobias ou trauma
- Em crises ou urgências
- Dependência Química

A HOME ANGELS já sendo excelência em cuidadores de idosos, possui agora Acompanhantes Terapêuticos. Profissional que por um longo período foi chamado de: Amigo Qualificado, Ego Auxiliar entre outros, independente de sua nomenclatura, tem por objetivo ajudar os pacientes críticos, mantendo os princípios éticos da empresa, atendimento humanizado e de qualidade.

 




Solicite uma avaliação diagnóstica gratuita

Para expor suas necessidades e conhecer nossos planos e atendimento,
contate a Home Angels mais próxima