Quero afirmar que estou muito satisfeito com o atendimento . Já estamos quase um ano com a Unidad...
Ver Todos






Missão Home Angels

Oferecer cuidado humanizado com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais de nossos clientes. Preservar a rotina familiar e estimular a independência de nossos assistidos.

Somos
seres humanos
cuidando
de seres humanos

NOTÍCIAS

Veja as pessoas que recomendam a Home Angels

Home | Notícias



 


O primeiro contato com a criança



Passar pela avaliação dos pais é, sem dúvida, uma prova de fogo.Acontece que o sucesso no emprego depende de sua habilidade em conquistar a criança.


Nas novelas, isso costuma ocorrer logo no primeiro encontro. Mas na vida real, o laço entre babá e aquele que esta sob seus cuidados vai se estreitando com a convivência.


Ninguém escapa do desconforto do começo - nem a babá, nem os pais, nem a criança. O período de adaptação é para todos. Porém o  empregado é quem deve se empenhar e se cercar de cuidados para que a primeira impressões sejam positivas.


Com o objetivo de reduzir as chances de um contato inicial turbulento, certifique-se de que os pais (ou, pelo menos um deles) tenham disponibilidade para passar alguns dias em casa, enquanto a criança se acostuma com a sua presença e com fato de que, a partir de então, você cuidará dela.Isso será importante para todos: os pais terão a oportunidade de observar a forma como a babá interage com o filho (ou a filha) ; a criança perceberá a babá como alguém que está chegando para cuidar dela e não para substituir seus pais; e você terá a chance de ver como a família se relaciona e como pode se encaixar na rotina deles.



Logo que for apresentada à criança, independentemente da idade, dedique a ela toda a atenção. Caso ela já fale ou possa compreender o que você diz, crie uma situação de aproximação, pedindo, por exemplo, que ela lhe mostre os brinquedos favoritos. No caso de bebês muito pequenos, tente perceber o melhor momento de pedir aos pais para pegá-lo no colo. Afinal nesta fase, a proximidade começa com o acolhimento.


A babá é alguém que chega para cuidar, dar atenção e fazer companhia. Em meio a tarefas e brincadeiras, é natural que surja o afeto entre o a profissional e a criança. Aliás, a relação de confiança vai se construindo a partir daí, e bem sabemos que meninos e meninas precisam se sentir queridos para desenvolverem plenamente.


Babás, no entanto, são profissionais e devem entender que são um apoio à família, mas não substituir ninguém.Devem ainda saber que precisam ser firmes para fazer a criança a realizar pequenas conquistas no seu dia a dia.


Por último, as babás devem ter clareza de que, como qualquer ser humano, não são perfeitas, mas são depositárias de uma confiança infinita à qual precisam corresponder.



 






Solicite uma avaliação diagnóstica gratuita

Para expor suas necessidades e conhecer nossos planos e atendimento,
contate a Home Angels mais próxima



Newsletter Home Angels. Deseja manter-se informado?

A Home Angels Brasil envia mensalmente seu newsletter com dicas e informações importantes para familiares e idosos.