Quero afirmar que estou muito satisfeito com o atendimento. Já estamos quase um ano com a Unidade...
Ver Todos






Missão Home Angels

Oferecer cuidado humanizado com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais de nossos clientes. Preservar a rotina familiar e estimular a independência de nossos assistidos.

Somos
seres humanos
cuidando
de seres humanos

Recuperação de Saúde

Home | Recuperação de Saúde



A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença ou enfermidade. Assumindo esse conceito, nenhum ser humano (ou população) será totalmente saudável ou totalmente doente. Ao longo de sua existência, viverá condições de saúde/doença, de acordo com suas potencialidades, suas condições de vida e sua interação com elas.

Diante do desequilíbrio das esferas envolvidas no processo de saúde é necessário restabelecê-las para que o indivíduo retome suas ocupações. Entretanto, quando esse processo se torna mais lento do que o esperado surge à necessidade de um cuidador para um acompanhamento próximo.

Sabe-se que “cuidar de um familiar idoso é uma experiência subjetiva pela qual algumas famílias passarão. Esse cuidado domiciliar deixa de ser meramente uma experiência individual para se transformar em um processo social. Dispensar cuidados diários ao idoso passa a ser uma nova e desafiadora tarefa para as famílias que são transformadas em súbitos cuidadores, muitas vezes sem a adequada preparação, conhecimento ou suporte para assumir essa função (Feur, 1987). A falta de preparo ou suporte pode desencadear o desgaste e o estresse, afetando o bem-estar e a saúde da família como um todo. “(Pelzer, 1996)

Visando atenuar a sobrecarga para a família, advinda do adoecimento, é que surge o cuidador formal. Trata-se de um profissional especializado em cuidar de pessoas no que tange a reestabelecer a saúde e a retomada de uma vida cotidiana satisfatória.

Esse profissional está à disposição do assistido para auxilia-lo na realização das atividades pré-estabelecidas, sendo o foco preservar as funções já existentes e estimular as deficitárias. Desse modo, o cuidador fará para o assistido apenas o que o mesmo não consegue realizar, incitando-o a realizar atividades condizentes com sua capacidade atual.

A Home Angels acredita na importância do convívio familiar como auxiliar na recuperação de quadros de saúde. Assim, ao invés de colocar seu ente querido em alguma instituição, como em casas de repouso ou clínicas de recuperação, você pode ter um profissional capacitado para atender às necessidades dele em sua residência, sem privá-lo de conviver em seu ambiente familiar e manter seu cotidiano. Com isso, seu familiar não ficará sozinho e você ficará tranquilo, pois sabe que tem alguém cuidando da pessoa que você ama.

Nossos cuidadores são treinados e supervisionados para que possam cuidar de seu familiar da maneira como ele precisa. Conheça os serviços oferecidos por nossa franquia e tenha um profissional cuidando de seu familiar em sua própria residência.


 




Solicite uma avaliação diagnóstica gratuita

Para expor suas necessidades e conhecer nossos planos e atendimento,
contate a Home Angels mais próxima