Apesar da crise, três setores estão contratando atualmente é um deles e cuidadores de pessoas. Co...
Ver Todos






Missão Home Angels

Oferecer cuidado humanizado com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais de nossos clientes. Preservar a rotina familiar e estimular a independência de nossos assistidos.

Somos
seres humanos
cuidando
de seres humanos

NOTÍCIAS

Veja as pessoas que recomendam a Home Angels

Home | Notícias



 



Entenda os benefícios do chocolate e saiba como não exagerar na Páscoa


Bem Estar desta sexta (18) mostrou benefícios do chocolate para a saúde.

Além de dar energia, ele diminui ansiedade e pode fazer bem ao coração.



 



Do G1, em São Paulo









 



 

 









Quando chega a Páscoa, fica muito difícil fugir do chocolate. Porém, no Bem Estar desta sexta-feira (18), a nutricionista Elaine Moreira mostrou que é possível enfrentar essa época comendo menos e evitando o ganho excessivo de peso. Segundo a nutricionista, um ovo de 200 gramas, por exemplo, pode ter até 1.000 calorias, quase metade do que uma pessoa pode consumir por dia – ou seja, se ela come um ovo inteiro em um dia só e ainda não se desfaz das outras refeições, ela tem um consumo calórico muito grande.



Por isso, uma das principais dicas para ingerir menos calorias é quebrar o ovo em pedaços e dividir com a família ou amigos. Comer o ovo inteiro em um dia só pode engordar muito mais do que comer um pedacinho por dia até acabar, como explicou a nutricionista.


Outra maneira de consumir o chocolate de um jeito saudável é misturar pedaços do ovo com frutas, por exemplo, ou até mesmo com um iogurte.


Quanto mais cacau tem o chocolate, mais amargo é e menos açúcar e gordura ele tem, como explicou o neurologista vascular Alexandre Pieri. Quanto mais amargo, maior o benefício cardiovascular, mas a nutricionista alerta que mesmo com as vantagens do chocolate, é importante lembrar que ele tem uma grande quantidade de calorias.


Existem estudos ainda que mostram que quem consome uma dose moderada de chocolate, cerca de 9 gramas por dia, tem menos risco de sofrer um AVC, como explicou o neurologista. Isso acontece porque o chocolate tem flavonoides, substância que protege o coração e diminui a inflamação dos vasos até mesmo no cérebro. Além disso, ele pode também dar mais energia e reduzir a ansiedade.


Info Chocolate Bem Estar (Foto: Arte/G1)



 



 

 











 



 

 











 



 

 











 



 

 









 











  • 25/11/2015







 






Solicite uma avaliação diagnóstica gratuita

Para expor suas necessidades e conhecer nossos planos e atendimento,
contate a Home Angels mais próxima