O Sr Richard e suas enfermeiras são muito gentis , me deram todas as instruções e segurança para esc...
Ver Todos






Missão Home Angels

Oferecer cuidado humanizado com respeito às necessidades físicas, emocionais e culturais de nossos clientes. Preservar a rotina familiar e estimular a independência de nossos assistidos.

Somos
seres humanos
cuidando
de seres humanos

NOTÍCIAS

Veja as pessoas que recomendam a Home Angels

Home | Notícias



Muito falada e estudada contudo não compreendida, a Depressão é considerada por muitos estudiosos da área como a Doença do século XXI, pois de acordo com as estimativas, cerca de 15 a 20% da população mundial sofre com a Doença. Esta apesar de prevalecer no século XXI, esteve bastante presente nas sociedades antigas na forma de outro nome, como o banzo, estado de grande apatia e inanição, que apresentavam muitas pessoas trazidas da Àfrica, como mão-de-obra escrava durante o período de expansão das potências europeias no século XVII-XVIII, decorrente das saudades do seu lugar de origem ou de uma pessoa em especial, o que, às vezes, podia levar à morte. Também, as mulheres Atenienses, que se encontravam confinadas às suas casas, sofriam de Depressão.A Depressão, no passado, não foi apenas estudada, mas relatada em forma de arte pelo pintor Vincent Van Gogh com a pintura "Aos Portões da Eternidade" literalmente traduzida que foi feita alguns dias antes do pintor se suicidar.

A pintura descreve uma figura solitária: um homem velho sentado numa cadeira, apoiando as suas mãos apertadas contra a sua face, em completo desespero. É uma reflexão clara do próprio estado mental de Van Gogh nos seus últimos dias. Sempre em conflito com a vida e consigo próprio, a sua existência, em tudo o que dela se conhece, foi a de um homem em luta constante com o seu Eu , dono de um sofrimento avassalador, de um espírito que nunca conseguiu encontrar-se, senão com as suas telas, únicas entidades com quem se identificava, a quem tinha a coragem de confessar os seus tormentos íntimos. Fez da tela o seu confessionário e das cores que para ela transpunha, as mensagens ditadas pela sua alma irrequieta, cheia de luminosidade por um lado e sombria por outro, uma alma vagabunda, que não encontrava um porto em parte nenhuma. 






Solicite uma avaliação diagnóstica gratuita

Para expor suas necessidades e conhecer nossos planos e atendimento,
contate a Home Angels mais próxima